07 setembro, 2021

    Esta bandeira também é minha porque Sepé Tiarajú defendeu seu povo contra a colonização dos espanhóis e portugueses;

    Esta bandeira é minha, porque os quilombolas resistiram e merecem ter o direito a preservação da sua história;

    Esta bandeira também é minha porque Zumbi dos Palmares, deu uma lição de vida acolhendo a todas as pessoas excluídas sem discriminação;

    Esta bandeira também é minha, porque Dandara resistiu e não quis voltar a sua condição de escrava;

    Esta bandeira também é minha porque Chico Mendes defendeu o meio ambiente, os seringueiros e a Amazônia;

    Esta bandeira também é minha; porque Irmã Doraty, era contra o desmatamento da Amazônia;
Esta bandeira também é minha porque Anísio Teixeira, Darci Ribeiro e Paulo Freire defenderam uma educação para todos e libertadora;

    Esta bandeira também é minha, porque mulheres e homens como Solange Lourenço, Lydia Monteiro, Honestino Guimarães, Vladimir Herzog, e tantas outras mulheres e homens morreram para ver este pais viver numa democracia;

    Esta bandeira também é minha porque Marielle Franco, lutava pelos negros, pelos pobres, pelos LGBTQIs e por todos aqueles que amam este país.

    Portanto, esta bandeira é de todos e todas que lutam por um país democrático, mais justo e com mais amor.
    

     Esta bandeira também é minha porque Sepé Tiarajú defendeu seu povo contra a colonização dos espanhóis e portugueses;      Esta bandeira...