18 agosto, 2006

Onde estão as armas de destruição em massa?

Esta é a pergunta que inquieta milhões de cabeças em todo o mundo. As propagadas armas de destruição em massa, as quais foram o principal motivo utilizado pelos Estados Unidos para atacar o Iraque, até agora não foram encontradas. Ora, se a ONU com seus especialistas estiveram durante meses no Iraque atrás dessas tão temidas armas e não encontraram nada, se a tecnologia dos EUA até agora não descobriu qualquer pista, após mais de vinte dias de ataques impiedosos, fica a pergunta: onde estarão às malditas armas de destruição em massa?

O bombardeio anglo-americano acabou punindo inocentes para atingir o culpado. Milhares de crianças iraquianas estão à mercê de epidemias por falta de alimentos, medicamentos e água. Certamente, muitas morrerão sem ao menos conhecer o motivo pelo qual estão sendo mortos.


Afinal, a justificava para a guerra tão apregoada pelos EUA, parece não ter credibilidade.Onde estão as tais armas de destruição em massa? Não seria essa a hora de ser usada pelo exército iraquiano para reprimir o avanço do exército dos EUA?

Certamente todos estrategistas de guerra diriam que sim. O que temos acompanhando na televisão e no noticiário dos jornais, parece que a avassaladora vitória dos EUA está bem próxima, afinal imperou a tecnologia de mísseis capazes de atingir os alvos "cirurgicamente".Aliás, às armas de destruição em massa serão descobertas após a guerra, onde a cultura de um povo será desrespeitada, sob a égide da "liberdade".


* Este texto foi escrito em 9 de abril de 2003 e até hoje nenhuma arma de destruição em massa foi localizada no Iraque. Talvez elas estejam no Irã, Cuba, etc. Acreditamos que seja mais provável que elas estejam nos EUA e na Inglaterra.

     Esta bandeira também é minha porque Sepé Tiarajú defendeu seu povo contra a colonização dos espanhóis e portugueses;      Esta bandeira...