Resgatar o sonho que foi roubado de milhões de brasileiros, talvez seja o grande desafio do partido. Um sonho pela liberdade, pela ética, pela responsabilidade de construir uma sociedade mais solidária e fraterna. Como em toda a parte que nasce dos anseios de uma sociedade de sonhadores.
O PSOL foi o protagonista de um momento de reflexão da sociedade sobre o parlarmento, buscando resgatar a ética na política. Mas com a a luta incessante pelo fortalecimento da representação parlamentar, bem como, o resgate da confiança da população na política, como instrumento de transformação social, deve ser uma das bandeiras do PSOL. A demonstração de perseverança de seus deputados no parlamento, mostrou que é possível resistir e enfrentar os arcabouços do poder. O PSOL como partido, pequeno, mas notável, demonstra que a luta continua e o sonho não acabou.
O sol é a estrela mais próxima da terra, é legítmo que apesar da sua grandeza, ilumine os caminhos daqueles que buscam nas estrelas coisas impossíveis de serem modificadas, ou transformadas. O sol nasce para todos, e com luz própria.