04 setembro, 2007

O Sol é a estrela mais póxima de nós

No universo, existem inúmeras estrelas distantes, mas a realidade nos aproxima de uma que nos dá luz e vida. Vivemos num planeta onde a luz é a principal fonte de existência. Desde o nascimento do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade – parece que alguns conceitos fundamentais foram recuperados. Aliás, os visionários do partido buscam construir uma sociedade pautada na ética e na dignidade.

Resgatar o sonho que foi roubado de milhões de brasileiros talvez seja o maior desafio do partido. Um sonho de liberdade, ética e responsabilidade, voltado para a construção de uma sociedade mais solidária e fraterna. Como em toda iniciativa que nasce dos anseios de uma comunidade de sonhadores.

O PSOL protagonizou um momento importante de reflexão sobre o Parlamento, buscando resgatar a ética na política. A luta incessante pelo fortalecimento da representação parlamentar e pelo resgate da confiança da população na política como instrumento de transformação social deve permanecer como uma de suas principais bandeiras. A perseverança de seus deputados no Parlamento mostra que é possível resistir e enfrentar os arcabouços do poder. Pequeno, mas notável, o PSOL demonstra que a luta continua e que o sonho não acabou.

O Sol, estrela mais próxima da Terra, é legítimo em sua grandeza e em sua capacidade de iluminar os caminhos de quem busca, nas estrelas, aquilo que parece impossível de transformar. O Sol nasce para todos e brilha com luz própria.


    Esta bandeira também é minha porque Sepé Tiarajú defendeu seu povo contra a colonização dos espanhóis e portugueses. Esta bandeira é mi...